03 abril 2017

Review: O que eu NÃO gostei na Studio Fix Fluid - M.A.C

Your makeup is terrible - But I love you anyway.

Nada melhor que Your makeup is terrible da magnífica Alaska Thunderfuck para estrear a primeira resenha de produtos de maquiagem no blog. Decidi trazer hoje minhas considerações a respeito da tão falada Studio Fix Fluid da MAC. Deixando claro que tudo que digo aqui foi com base nas minhas experiencias pessoais. Valendo ressaltar que apesar de gostar de maquiagem e estar sempre em busca de novos produtos, NÃO sou uma profissional da área.

Após pesquisas e buscas decorrentes nos redores da internet, em pleno calor escaldante do Rio em 2014 - cidade em que eu residia na épocadecidi investir em minha primeira base da MAC. A Studio Fix Fluid que promete ser uma aliada das peles oleosas e proporcionar uma ótima cobertura. O que me pareceu ideal, levando em consideração a exposição constante às temperaturas altíssimas de minha cidade e a necessidade de não sair brilhando por aí feito um pão doce. Será?

Friso com antecedência que essa postagem não possui nenhum intuito de difamar a marca, apenas relatar as experiencias vivenciadas por uma mera mortal frustrada com um produto da mesma, e vocês irão entender porquê. Pois bem. 

A base cumpre o que promete quanto a seu acabamento sequinho na medida do possível (afinal, nota-se considerável transferência) e sua alta cobertura, mas como nem tudo são rosas, venho expor umas contra-indicações e observações a respeito do tão "badalado" produto, para quem sabe ajudar alguém a não rasgar dinheiro como quem vós fala em meio a falta de aviso.



Nada melhor que começar pelo começo. Pois bem, a embalagem da base é em vidro, como nos demais produtos da MAC, contendo 30ml e FPS 15. O produto não possui bico de dosar nem pump - ficando a critério do consumidor compra-lo separadamente no valor de 30R$ ou se virar dando as batidinhas (o que convenhamos, não é nada econômico nem muito higiênico). Sua textura cremosa e fluida permite facilmente a criação de 'camadas' e conta com um acabamento matificado que não chega a ser totalmente opaco - o que acho positivo.


Tudo de bom?
Nem de longe. Como alguém sem muitas manchas, e sem uma real necessidade de alta cobertura, uma de minhas frustrações obtidas com o produto foi o seu evidente efeito "máscara", ainda quando levemente aplicado. Questão essa que torna-se relativa e varia de acordo as exigências e gostos de cada um. Mas enquanto algumas observações estão pautadas em nada além de em gosto pessoal, outras nem tanto. Vamos conferir os contras gerais percebidos na base.
  • A base possui uma real essência de produto químico/tinta - como preferir, e apesar de o cheiro sumir no decorrer da sua aderência na pele, até lá o vosso nariz sofre, tornando-se a muitos uma razão de incômodo.
  • Pay Attention: O produto definitivamente pode se tornar um pesadelo em peles maduras. Por conta de sua forte pigmentação, o mesmo pode acabar proporcionando um aspecto envelhecido e evidenciar as linhas expressivas. 
  • Oompa-Loompa? É de se admirar a capacidade de oxidação dessa base ainda que nos subtons rosados. O que me gerou um imenso espanto e indignação, me pondo num completo paradoxo e me fazendo de ir atrás de mais reviews e opiniões de diversas blogueiras para constatar se o problema estava realmente comigo. E acreditem, na busca acabei constatando que muitos encontram o mesmo problema.
  • Caution: Seu acabamento pesado faz com que o produto quando não for bem aplicado e removido acumule nos poros, acarretando problemas indesejáveis tais como espinhas e cravos brancos com uma imensa facilidade. A base pode portanto, ser perfeitamente retirada com demaquilante ou óleo de coco, sendo recomendado anteriormente a aplicação ou aliada a ela o uso de um bom hidratante, afinal, a pele ainda que oleosa, tente a fabricar mais oleosidade quando não hidratada
Se usamos uma base sem o mínimo teor hidratante, deduzimos que a pele fabricará mais óleo para que a mesma possa compensar a desidratação certo? Bem..esse fenômeno nos leva ao próximo problema da lista.
  • Uma falha no combinado. Após 3/4 horas de uso, já nota-se certa oleosidade na pele, o que pode ser facilmente resolvido com um pó matificante, mas se o intuito da base é segurar a oleosidade, não seria função dele segurar a produção de óleo por mais tempo? 
A base pode ser encontrada em qualquer loja física da MAC ou no site da Sephora por R$119,90. Espero que a postagem seja útil à aqueles que pensam em adquirir o produto e estão a buscar opiniões diversificadas. 

E então, a base é ou não é para você?

3 comentários:

  1. Menina, adorei a review! Mega sincera, e de um produto que estava querendo muito comprar. Alias, tenho uma curiosidade sobre testar algo da MAC, pra entender PORQUÊ ela é tão falada! Hauha! Adorei teu blog tbm, e já irá pra minha lista de leitura tbm! Beijos.

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito, tive que ser sincera hahaha, as pessoas floreiam demais os produtos da marca, é certo de que são incríveis mas tudo têm sem pró e seu contra, e pra mim, infelizmente a Studio fix não funcionou. :(
      Seu blog é um amor, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Uso a marykary e gosto muito!
    Obrigada pela visita em meu blog, adorei o seu!!
    https://grandemetamorphose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir